Adquira seu Livro Ativando o Poder do Subconsciente

Podcast Desvendando a Mentalização

quinta-feira, 4 de maio de 2023

COMO MUDAR SEUS PENSAMENTOS E SENTIMENTOS PARA CRIAR UMA NOVA VIDA


 

Vivemos em um mundo onde, por vezes, nos habituamos a seguir uma rotina e a viver de acordo com as circunstâncias que nos rodeiam. De uma forma muito real, tornámo-nos um efeito das circunstâncias que nos são exteriores, abdicando do controle do nosso destino. Este processo de habituação neural faz com que a nossa mente interior e o mundo exterior pareçam tornar-se quase inseparáveis, fundindo a nossa mente e a nossa vida em uma só.

A rotina que seguimos não se restringe apenas às nossas ações, mas também às nossas atitudes e sentimentos que se tornam repetitivos. Criámos o hábito de sermos nós próprios tornando-nos, em certa medida, escravos do nosso ambiente. O nosso pensamento torna-se igual às condições da nossa vida, e nós, na qualidade de observadores quânticos, criamos uma mentalidade que se limita a reafirmar essas circunstâncias na nossa realidade específica.

Não somos vítimas de uma força misteriosa e invisível que nos prendeu a essa espiral repetitiva; somos nós o criador dessa espiral. As boas notícias são que, uma vez que fomos nós quem criou essa espiral, também temos o poder de lhe pôr termo.

O modelo quântico da realidade diz-nos que, para mudarmos a nossa vida, temos de mudar profundamente o nosso modo de pensar, de agir e de sentir. Temos de mudar o nosso estado de ser. O modo como pensamos, nos sentimos e nos comportamos constitui, no essencial, a nossa personalidade, e é a nossa personalidade que cria a nossa realidade pessoal. Então, para criarmos uma nova realidade pessoal, uma nova vida, temos de criar uma nova personalidade; temos de nos tornar outra pessoa. Mudar é, pois, ter pensamentos e ações superiores às nossas presentes circunstâncias, superiores ao nosso ambiente.

Grandeza é ter a capacidade de se agarrar a um sonho, independentemente do mundo exterior. A História está repleta de exemplos de pessoas que conseguiram pensar além da sua realidade presente, pessoas como Martin Luther King Jr., William Wallace, Marie Curie, Mahatma Gandhi, Thomas Edison e Joana d’Arc. Cada um desses indivíduos tinha uma visão de uma realidade futura que existia como uma potencialidade no campo quântico. Essa visão estava viva num mundo interior de possibilidades para além dos sentidos e, com o tempo, cada uma dessas pessoas tornou essas ideias realidade.

Eles acreditavam num destino futuro, tão real nas suas mentes, que começaram a viver como se esse sonho já estivesse a acontecer. Não conseguiam ver, ouvir, saborear, cheirar ou sentir esse sonho, mas estavam tão possuídos por ele, que agiam de uma forma que correspondia antecipadamente a essa realidade potencial. Comportavam-se como se a sua visão já fosse uma realidade.

Tomemos como exemplo Mahatma Gandhi. Apesar de a Índia estar sujeita a um regime colonialista no início do século XX, Gandhi acreditava numa realidade que não era ainda presente na vida do seu povo. Ele defendia incondicionalmente as ideias de igualdade, liberdade e não-violência com uma convicção inabalável. Acreditava num futuro que não conseguia ver nem experimentar através dos sentidos, mas que estava tão vivo na sua mente, que não conseguia viver de qualquer outra forma.

Quando o nosso comportamento corresponde às nossas intenções, quando as nossas ações são iguais aos nossos pensamentos, quando a nossa mente e o nosso corpo trabalham em conjunto, quando as nossas palavras e as nossas ações estão alinhadas... há um poder imenso por detrás de cada indivíduo.

Portanto, para criarmos o hábito de sermos nós próprios de uma maneira mais produtiva e positiva, precisamos abraçar uma nova mentalidade. Precisamos mudar profundamente a nossa forma de pensar, agir e sentir. E acima de tudo, precisamos acreditar num futuro melhor, independentemente das circunstâncias atuais.


#Mentalizacao #Autoconhecimento #Mudanca #PensamentoQuântico #SerNossoProprioEu #VisãoDeFuturo #Personalidade #RealidadePessoal #MahatmaGandhi #PoderPessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário